top of page
Pilha de revistas

Blog

Foto do escritorMárcia Figueiredo

Sagitário

Atualizado: 5 de fev.



O salto da fé.

A natureza sagitariana está intimamente ligada à busca de seus ideais.

O que é ideal para sagitário?

É a humanização através da religião e da filosofia, enfim, a evolução da espécie humana.

Para os nativos do signo de sagitário não existe distinção geográfica e todos os lugares do mundo são a sua pátria, pois ele entende o humano, de um modo geral, como irmãos verdadeiros. Daí sua facilidade no aprendizado de línguas e também o despertar para conhecer novas culturas, fazendo com que o seu espírito aventureiro esteja sempre interessado em conhecer o novo, o não explorado nem conhecido.

Seu entusiasmo por viagens para desbravar novos horizontes, contagia a humanidade, como se sua motivação e alegria ascendesse uma centelha animadora na família, nos núcleos, enfim, na humanidade como um todo.

O seu conhecimento adquirido ao longo da existência passa por estudos de religião, filosofia, estudos superiores, e deve ser ensinado e aplicado nos seus relacionamentos. Os sagitarianos são grandes mestres, porém, se percebem a falta de interesse ou se pessoas superficiais se aproximam dele, podem ficar irados ou prepotentes, recolhendo todo o seu conhecimento para que possa ser aplicado em pessoas afins.

Os seus amigos de um modo geral precisam, antes de tudo, ter uma afinidade intelectual, independência geográfica, se locomoverem com facilidade, estarem no caminho da evolução, correr atrás de seus ideais, terem alegria e otimismo e sentirem-se “cidadãos do mundo” com muita responsabilidade.

Como Sagitário é um dos signos do elemento fogo e o fogo nos fala da alegria e da vontade de viver, então, para os amantes do conhecimento, ter um amigo sagitariano é sempre um presente.

Dois mitos gregos se enquadram ao arquétipo de Sagitário:

Kiron – instrutor de heróis

Zeus – Deus do Olimpo (planeta Júpiter)

Kiron reporta-se aos aspectos de sagitário no sentido de conciliar os instintos básicos à sabedoria divina. Esse mestre é, na verdade, um centauro, metade cavalo, metade humano. O que nos dá a ideia do Sagitário buscando a humanização da espécie.

Na mitologia, Kiron instruía heróis, nos sinalizando o ideal sagitariano de levar conhecimento a todos.

Zeus, o outro mito que se enquadra em Sagitário, era o Deus supremo do Olimpo, que, ao assumir o poder, distribuiu os reinos aos seus irmãos, mostrando sua natureza benevolente e sábia.

Zeus é também o fertilizador divino, tanto no plano material como no espiritual, nos fornecendo subsídios para um sentido religioso da vida.

Os sagitarianos têm a função de fornecer uma disciplina religiosa aos seres humanos, despertando seu sentido de fé e de crenças.

Planeta regente: Júpiter

Período: (22/11 a 21/12)

Frase chave: Eu compreendo

Elemento: Fogo

Palavra: visualização

Ritmo: Mutável

Características positivas: honesto, filosófico, amante da liberdade, tolerante, generoso, otimista, justo, estudioso, atlético.

Características negativas: exagerado, tagarela, autoindulgente, orgulhoso, vaidoso, gosta de ostentar, brusco, impaciente.

Dia da semana: quinta-feira

Cor: azul, púrpura, violeta

Áreas mais sensíveis

Quadris, pélvis, glúteo, cóccix, sacro, coxas, osso ilíaco, fêmur, nervo ciático, artéria femoral, músculos, fígado

Propensão: desgaste dos quadris ou da pélvis, ciática, reumatismo.

Márcia Correia Figueiredo

Terapeuta Floral

Astrologia com abordagem psicológica

Programação Neuro-Linguística

Formação Terapêutica

Radiestesia


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Peixes

Kommentare


bottom of page