O que é ser próspero?
Certamente, algumas pessoas pensam que é ter recursos financeiros, imóveis, enfim, tudo aquilo que se manifesta no plano concreto. Bom, isso também é prosperidade, mas nem todos que possuem dinheiro são prósperos.
Prosperidade é um sentido interno de fluir com a vida. É estar no fluxo do Universo. É acreditar que o Universo pode prover.
A natureza é próspera. Todo o Cosmos também é.
O Cósmico é a fonte de toda a prosperidade e quando mantemos em mente a prosperidade de forma constante, uma Consciência de Prosperidade se manifestará.
Tudo aquilo que um ser humano necessita na sua encarnação existe em abundância no Universo. Cada pessoa necessita de uma coisa diferente. Alguns precisam de um carro para trabalho, outros precisam de uma casa ....
Então, porque algumas pessoas conseguem prosperidade e outras não?
Primeiramente, precisamos estar integrados na Natureza. Algumas pessoas imaginam que ao pisar na Natureza ou admirá-la, estarão integradas nela.
Na verdade, tudo que existe na Natureza está à disposição da saúde do homem. A Natureza existe integrada à nossa realidade e dentro de nosso organismo promovendo a cura.
Ao olharmos para uma árvore sabemos que sua raiz tem uma finalidade de cura, suas folhas, seus frutos, e a sua flor também.
A flor é a parte mais sensível de toda a planta, e trata, portanto a nossa parte mais sensível: o nosso emocional.
Como se integrar a tudo? Se integrando ao Todo, ao Cosmos, A Deus. Como cada ser humano pode conceber a Unidade.
Ao nos conectarmos com a força do Universo e colocar nossa necessidade a disposição do Todo, certamente se for de nosso merecimento, tudo virá para nos servir.
Nosso pensamento é criador e tudo o que criamos mentalmente, de forma positiva, harmônica e dentro das leis benditas que regem o Universo, tomará forma e se tornará realidade.
A saúde, a felicidade e a prosperidade são essenciais ao Homem que vive em Harmonia com o Cósmico, mas devemos suplicar, atrair estas bênçãos, mantendo a atitude mental correta, ou seja, uma atitude positiva. Devemos desejá-las ardentemente, pois só possuímos as coisas pelas quais lutamos.
O dinheiro é uma forma de energia, quanto mais livremente fluir, mais efetivo e produtivo se torna. O dinheiro não deve ser um bem que recebemos e guardamos. Ele deve ser usado continuamente.
Devemos ainda aprender a considerar o dinheiro em sua verdadeira forma: Uma energia e seus raios luminosos, que devem brilhar, aconteça o que acontecer. A energia sob forma de dinheiro está sempre se manifestando para tornar-nos indivíduos livres, amplos e felizes.
Devemos compreender esta forma de energia, adotando a atitude mental correta, para atingirmos a corrente e maior quantidade fluirá para nós. Devemos considerar o dinheiro como ferramenta para nosso uso, para nos beneficiar e podermos auxiliar aos outros.
Entretanto, o fato de despendermos dinheiro não significa que acompanhamos o fluxo: ele deve ser usado de forma construtiva.
Nem a leitura, nem o estudo nos darão a consciência da prosperidade ou a atitude mental correta com respeito ao dinheiro.
As duas partes da Lei da prosperidade são: Dar e Receber. Devemos dar se quisermos receber.
A Consciência da prosperidade não está no nosso racional, e vai além do nosso emocional. Ela precisa fluir em nosso ser como um todo.
Se dermos livremente, de boa vontade, regularmente e sem qualquer pensamento de negociar com o Cósmico, então nossa prosperidade se manifestará livre e regularmente.
Considerar a prosperidade como coisa limitada é admitir a limitação do Cósmico, pois é dele que provém a prosperidade. Há o suficiente para cada um de nós, sem faltar para os outros.
Os desequilíbrios emocionais impedem a prosperidade.
Cito alguns deles:
O medo – O medo nos impede o progresso. O medo abre a porta para invasões psíquicas. Hospedeiros indesejáveis.
A Culpa – Quando em nosso interior não nos achamos merecedores, a culpa por si só afasta toda a prosperidade.
A auto-estima - Gostar de si, exatamente como é. Confiar em seu potencial, sua força, certamente elimina a inconstância e a indecisão e torna-se mais fácil trilhar o caminho do sucesso.
A Direção – Quando sabemos qual é o nosso potencial, a que viemos no mundo, qual é exatamente o nosso papel, o Universo nos auxiliará.
A Vontade – Manifestada ardentemente é a mola propulsora para o sucesso.
Fé – Confiar na força e no potencial do Universo.
Essências florais harmonizam esses desequilíbrios.
Comments